quinta-feira, 25 de junho de 2009

Escandaloso!

Ferreira Leite diz que seria escandaloso se a PT entrasse na TVI e Moniz saísse

Manuela Ferreira Leite, líder do PSD, afirmou em entrevista à SIC que seria “verdadeiramente escandaloso” e uma “interferência num órgão de comunicação social” se a PT comprasse parte da Média Capital, do grupo espanhol Prisa, e José Eduardo Moniz deixasse o cargo de director-geral da TVI.
A presidente dos sociais-democratas começou por afirmar que é impossível que José Sócrates não tenha conhecimento do negócio, como afirmou no Parlamento. “Não falou verdade quando disse claramente à comunicação social que não sabia de nada. Não é possível não saber de nada um Governo que tem uma golden share (...) Sabe de certeza absoluta e disse que não sabia. Isso deixa-me desconfiada sobre a transparência do negócio”, afirmou
Ferreira Leite questionou também uma resposta de José Sócrates dada a Diogo Feio, do CDS, durante o debate quinzenal no Parlamento. Questionado sobre a TVI e a PT, o primeiro-ministro ironizou dizendo que o CDS queria que a linha editorial da TVI se mantivesse. “É uma frase que não foi feliz. Acho que lhe fugiu a boca para a verdade.”
Sobre uma eventual saída de José Eduardo Moniz do cargo de director-geral da TVI, facto que tem sido falado com alguma insistência, a líder do PSD afirmou: "Se neste processo for substituído o director-geral é gato escondido com corpo todo de fora e trata-se simplesmente de uma intervenção do Governo num órgão de comunicação social que, como ele [José Sócrates] disse várias vezes, lhe era incómodo. Eu acho isto gravíssimo para a democracia e para a comunicação social. Seria verdadeiramente escandaloso."
in Publico