![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhwFhyeFzAQ-CFmhniWgEdbSWOuIbsqUYGCgZqmpCYTTRdDJpcS5OZwjuH508xzzx54uqHWzIGjuoO-2YwKyBXCXLGWhELQHhiRZ5o7kN9xrXVBZMs1gLSFxOQkCcVMQRnRLIySC5x3m_KA/s320/nat3.jpg)
Natasha Richardson, filha da actriz e activista de direitos humanos Vanessa Redgrave e mulher do actor Liam Neeson, caiu numa pista para principiantes em Montreal, durante uma aula de esqui, na segunda-feira. Inicialmente, não pareceu ter ficado ferida, mas uma hora depois queixou-se de dores de cabeça. Piorou e foi levada para um hospital perto de casa, em Nova Iorque, onde a família se juntou.
O pai d
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGuVgCbE96YFZBzc19V30Yxr4aGvdkOXZyTOcsJO8H9oOTHlwEBdt8vx0zdETpyvSEu7bek4IgmpeaUsCz3KILx2ZzGcylekERlDbP3G_Ym5W22912YijYDgKByb7gubqVUe4uop7WIKKK/s320/cabaret1.bmp)
A sua carreira pode ter sido eclipsada pelos perfis do resto da família, mas Natasha Richardson era respeitada pela qualidade e versatilidade dos papéis que representou. Ganhou um Tony em 1998 por uma nova produção do musical "Cabaret" da Broadway, onde representava o papel da boémia Sally Bowles, e desempenhou inúmeros papéis no palco, na televisão e no grande ecrã.
Foi Blanche Du Bois em "Um Eléctrico Chamado Desejo" de Tennessee Williams, em 2005, e foi nomeada para um segundo Tony pela participação noutra reapresentação da Broadway, "Anna Christie", de Eugene O'Neill.
[in CABARET - http://www.youtube.com/watch?v=CH0MosoWLfo ]
Na sua juventude, foi considerada uma das mais promissoras actrizes da sua geração e ganhou reputação de especialista em papéis dramáticos especialmente desafiadores.
O realizador Paul Schrader, que a dirigiu em vários filmes, disse um dia que havia nela "uma qualidade de mistério". "Podemos assistir [a uma representação sua] durante grande parte de duas horas e ainda pensar que nos vai trazer algo de novo."
Para além
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfWS5g3_9L657n8Ei4G1Qqo-MyVGFtwNHm2kKvvo0X7PElYOH31-EGttGRnwFwPpweWWFqxqgh_Mk8tvaFJqFfpodjpeAhRtCT_N_87Dy5SMpHy_3fOx2ooCY57mfbPWyc7J7ol4Lg8DFo/s320/round6.jpg)
Natasha Jane Richardson nasceu em Londres a 11 de Maio de 1963. Estreou-se no palco com quatro anos, dirigida pelo pai, que morreu em 1991. O casamento dos pais acabara muito antes, na sua infância. Aos 17 anos, conseguiu entrar na Central School of Speech and Drama de Londres sem revelar o seu nome verdadeiro. Começou nos teatros de West End com uma produção de "A Gaivota", de Tchekhov, levada à cena em 1985 - a estrela era a sua mãe.
Foi uma forma ousada de começar a carreira, mas ela disse mais tarde ao jornal "The New York Times": "Se mergulhamos na parte funda, temos de nadar até à parte mais baixa, mas se saltamos na parte baixa, o fundo parece terrivelmente longínquo". Durante esta peça, começou uma relação com o produtor Robert Fox, com quem se viria a casar. Deixou-o para se casar com Neeson, com quem contracenou em "Anna Christie". Tiveram dois filhos.
In PÚBLICO/Washington Post